sexta-feira, 25 de março de 2011

Anitápolis presente e futuro



A economia de Anitápolis continua assentada na agricultura, atividade original desenvolvida pelos colonizadores alemães e que é responsável pela subsistência de 80% da população. Está próxima a Rancho Queimado, Alfredo Wagner, Bom Retiro, Águas Mornas, Urubici.
Anitápolis situa-se entre vales e montanhas, numa região de cenários naturais de extrema beleza. Essa topografia acidentada, que dificultou o seu povoamento no passado, é hoje justamente seu maior atrativo. Aventureiros e amantes de esportes de natureza viajam até o lugar a fim de praticar rafting, rappel de cachoeira, trilhas em meio à Mata Atlântica, jeepcross, motocross, montanhismo e passeios ecológicos. A grande diversidade de culturas e a tranqüilidade da cidade completam o quadro de atrações.
Cercada por montanhas e matas, Anitápolis tem excelente clima no verão. Torna-se ainda mais atraente por causa dos muitos rios que cortam o seu território e das inúmeras cachoeiras que descem pelos vales. Destaque para as cachoeiras dos rios Povoamento, da Prata, Maracujá, Branco e do Meio Serrinha, além das trilhas para jeepcross e motocross, especialmente em Bela Vista, Rio Perdido, Maracujá, São Domingos, Ladeia, Serrinha, Santo Antônio, Serra Garganta e Vermelho. Na Serra Geral, a 25km do centro, pode-se praticar montanhismo. A cachoeira mais conhecida da cidade é a Cachoeira da Usina, distante 500m da sede municipal, famosa por ficar próxima da antiga usina hidrelétrica. Transformada em área de lazer, a usina dispõe de lanchonete, com projeto para restaurante. Tem várias formações de piscinas naturais apropriadas para banho.
Colonizada por alemães, Anitápolis guarda na arquitetura das casas a herança cultural dos antepassados. Muitos prédios e casas são em estilo germânico.
Fonte: http://www.anitapolis.sc.gov.br


Local Vila Nova Anitapolis SC.
Assim que a cidade esta sendo tratada.Cidade que esta em os 65 principais destinos indutores do pais, se encontra nessa situacao...
Nas proximas chuvas pode ser que tenhamos outras vitimas.
Talvez as licencas ambientais tenham sido abolidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário