Apesar das promessas e objetivos apresentados pelo sr. Eike Batista continuamos preocupados com o futuro da nossa praia. Ao ler a matéria abaixo ficamos mais preocupados ainda...
Veja:
As evidências de alterações físicas na Ilha de Santa Catarina aí relacionadas não são cogitações de ambientalistas. Todas as informações foram copiadas diretamente do site da própria empresa contratada pela OAX, a empreendedora, para os estudos de implantação do OSX – ESTALEIRO DE SANTA CATARINA. E preveem inundações, contaminações e alterações de qualidade do ar, do solo e da água potável e marinha. Destruição de flora e fauna terrestre, aérea e marinha, com consequente eliminação de atividades pesqueiras, maricultura e turismo.
Dessa vez a briga não é só nossa nem temos condições de enfrentá-la sozinhos. Ou nossos companheiros de todo o Brasil chamam a atenção das autoridades e dos organismos federais correspondentes, ou as belezas da Ilha de Santa Catarina serão mais uma recordação fotográfica como as extintas 7 Quedas, o Salto de Sete Quedas submerso por Itaipú.
E então todo brasileiro poderá se lembrar: “como foi linda minha Ilha de Santa Catarina!â€�. Mas então já será a Ilha do Eike Batista.
Confiram:
ALERTA
As ameaças do estabeleiro em Biguaçu.
http://sambaquinarede2.blogspot.com/2010/04/blog-post_16.html
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário