quinta-feira, 6 de maio de 2010

A OSX Estaleiro será uma boa opção para SC ? Por que ?

Apesar das promessas e objetivos apresentados pelo sr. Eike Batista continuamos preocupados com o futuro da nossa praia. Ao ler a matéria abaixo ficamos mais preocupados ainda...

Veja:

As evidências de alterações físicas na Ilha de Santa Catarina aí relacionadas não são cogitações de ambientalistas. Todas as informações foram copiadas diretamente do site da própria empresa contratada pela OAX, a empreendedora, para os estudos de implantação do OSX – ESTALEIRO DE SANTA CATARINA. E preveem inundações, contaminações e alterações de qualidade do ar, do solo e da água potável e marinha. Destruição de flora e fauna terrestre, aérea e marinha, com consequente eliminação de atividades pesqueiras, maricultura e turismo.

Dessa vez a briga não é só nossa nem temos condições de enfrentá-la sozinhos. Ou nossos companheiros de todo o Brasil chamam a atenção das autoridades e dos organismos federais correspondentes, ou as belezas da Ilha de Santa Catarina serão mais uma recordação fotográfica como as extintas 7 Quedas, o Salto de Sete Quedas submerso por Itaipú.

E então todo brasileiro poderá se lembrar: “como foi linda minha Ilha de Santa Catarina!â€�. Mas então já será a Ilha do Eike Batista.

Confiram:

ALERTA
As ameaças do estabeleiro em Biguaçu.
http://sambaquinarede2.blogspot.com/2010/04/blog-post_16.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário