segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Manifesto contra a fosfateira de Anitápolis

Movimentos sociais realizam manifesto contra a fosfateira de Anitápolis


Data: 23/08/2010 10:00:00
Laguna
A campanha contra a instalação de uma indústria de fosfatados foi intensificada neste sábado. Uma caravana com dezenas de pessoas partiu de Laguna com o objetivo de seguir para Anitápolis. A preocupação com o meio ambiente e a saúde humana vai ao encontro do impedimento da fosfateira.
A cada passagem pelos municípios que podem ser prejudicados, caso a indústria saia do papel, foram realizadas conversas com moradores e empresários de Tubarão, Gravatal, Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, até chegar em Anitápolis.
A Comissão da Pastoral da Terra (CPT), através do padre Aluisio Heidemann Jocken, da Diocesese de Tubarão, Pastoral da Pesca, Ong Montanha Viva e Movimento Nascentes da Serra, participaram ativamente do manifesto. O professor e ambientalista Ademir Milo Motta da Silva, participou do encontro e também percorreu os municípios.
Em um sinal de conscientização, união e força, na chegada a Anitápolis, os manifestantes deram um abraço simbólico sobre a ponte do Rio Braço do Norte, um dos rios que correm sérios riscos com a possível instalação da indústria.
Colaboração: Elvis Campagnollo
Fonte:
http://www.horanoticias.com.br/?pag=noticias&cod=1909&cat=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário