segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PT Florianópolis e o estaleiro OSX

  • Estaleiro OSX

  • PT de Florianópolis é contra estaleiro da OSX em Biguaçu
    Texto publicado em 06 de Agosto de 2010 - 02h24
    Vera Gasparetto
    de Florianópolis/SC

    O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis, Santa Catarina, emitiu nota oficial nesta quarta-feira (4), contra o estaleiro da OSX na alternativa locacional da cidade de Biguaçu. O partido reitera, no entanto, a importância da implantação do empreendimento em Santa Catarina, mas numa “região com menor impacto negativo de natureza ambiental, social e econômico”.

    * Promotor quer analisar e comparar todos os estudos sobre o estaleiro em Biguaçu
    * MPE de Santa Catarina investigará processo do empreendimento da OSX

    O presidente licenciado do PT, Nildomar Freire, falou ao PortoGente que o licenciamento do estaleiro está gerando grande repercussão na capital devido às ameaças de impactos nos setores estratégicos, como o turismo.

    "O PT construiu sua opinião ouvindo a militância envolvida nos setores de turismo, pesca e maricultura, avaliando as questões sociais e ambientais. Avaliamos que o debate foi feito com muita tensão e clima de terrorismo, e não iremos entrar nesse clima de chantagem econômica profunda”.

    Freire lembra que a OSX, empresa do Grupo EBX do empresário Eike Batista, anunciou publicamente a necessidade de três estaleiros no Brasil, e que Santa Catarina dispõe de outras alternativas locacionais mais adequadas.

    Para ele, o governo do Estado deveria ser o mediador do debate na Grande Florianópolis, mas "com tranquilidade e vendo todas as alternativas, não apenas instalando uma frente parlamentar pelo estaleiro em Biguaçu, mas sim em Santa Catarina”.

    Leia aqui a nota oficial do PT de Florianópolis.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário